D S T Q Q S S
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
 
Format: 2018-11-17
Format: 2018-11-17

Não existem eventos agendados para o dia seleccionado.

 

Engenharia Civil e do Ambiente em debate!

“O papel da Engenharia na sociedade” dará o mote à iniciativa, que conta ainda com a abordagem de temas como “Tecnologias da Construção”, “Segurança na Construção”, “Estruturas”, “Hidráulica e Ambiente”. Membros da Ordem dos Engenheiros e da Ordem dos Engenheiros Técnicos, a atuar em empresas e autarquias, estarão entre os participantes nas diferentes intervenções dos três dias das Jornadas.

Será dedicada ainda uma sessão a temas transversais e que tradicionalmente não faziam parte dos curricula de engenharia, cujo debate se processa numa sessão especial, por especialistas de reconhecido mérito.

“Trata-se de uma oportunidade de troca de conhecimentos e de abordagens feitas pelos nossos convidados, técnicos de empresas ligadas ao setor da construção civil e ao ambiente e docentes e investigadores que apresentarão lições enquadradas nas áreas da licenciatura ministrada na ESTG-IPVC”, referiu a propósito o Docente e Coordenador do Curso de Mestrado em Construções Civis (Engenharia Civil e Ambiente) da ESTG-IPVC, Mário Russo.

Segundo Horácio Faria, licenciado nesta instituição e Membro da Direção do Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil e do Ambiente [NEECA] do IPVC, responsável pela organização do evento, “estas jornadas têm como principal objetivo a apresentação de casos de estudo, dissertações de mestrado, bem como a divulgação de materiais e tecnologias de construção de vanguarda”, adianta.

“Licenciados e futuros licenciados de engenharia constituem o principal público-alvo deste evento” informa, por sua vez, Mário Russo. “É também objetivo destas jornadas, alargar e divulgar este ciclo de palestras à sociedade em geral”, acrescenta ainda o Docente.

A Delegação Distrital da Ordem dos Engenheiros terá, nesta edição, novamente um importante papel como co-organizador, na pessoa do seu Delegado Distrital, Eng.º Vitor Lima, e da sua equipa dirigente.

Nos três dias em que decorrerão as Jornadas, estará patente na ESTG-IPVC, “uma feira de construção, para divulgação de produtos, equipamentos e tecnologias para a construção e o ambiente da responsabilidade de empresas convidadas”, revela, por fim, Horácio Faria

Última atualização: 06.05.2013